Perguntas frequentes

Aqui pode encontrar todas as respostas para as suas perguntas
É possível poupar com a Airzone?

Sim. A Airzone permite poupar até 53% em instalações residenciais e terciárias através dos termostatos e algoritmos de eficiência energética integrados. Se quiser obter mais informações, aceda a airzone.pt/economia e consulte a nossa secção de poupança.

Que temperaturas de referência devo marcar no meu sistema Airzone para conseguir a maior poupança energética?

A poupança depende de muitos fatores, como a temperatura ambiente, a temperatura exterior, o tipo de fechamento, janelas ou portas. No entanto, as temperaturas mais adequadas para conseguir conforto e poupança são 24°C no verão e 21°C no inverno. Cada grau a mais de temperatura de referência supõe um gasto de energia de 7%. Mais informações estão disponíveis em http://airzone.pt/economia.

Quantas zonas posso controlar com o sistema Airzone?

O sistema Airzone foi projetado para adaptar-se a todo tipo de instalação: unifamiliar, plurifamiliar, clínicas, escritórios e hotéis. Com o sistema Airzone, é possível controlar de uma até trinta e duas zonas com apenas uma máquina.

Preciso ter Wi-Fi na minha casa para controlar a climatização?

Não. Os nossos termostatos conectam-se ao sistema através de radiofrequência ou cabo. No entanto, Wi-Fi será necessário caso queira controlar o sistema com o seu computador através do Webserver Airzone Cloud, ou com o seu smartphone ou tablet através da aplicação Airzone Cloud.

Posso aceder ao meu sistema através de um computador?

Sim. Existe um dispositivo Webserver Airzone Cloud que, conectado à rede Wi-Fi da sua casa ou do seu escritório, permite-lhe aceder às zonas e controlá-las.

Quais dispositivos móveis funcionam com o termostato Airzone?

Os nossos termostatos regulam-se através da aplicação Airzone. Atualmente, a aplicação é compatível com dispositivos Apple que utilizam iOS 6 e Android 4.2 e versões superiores.

Este termostato causa alguma interferência com outros dispositivos sem fio?

Os termostatos Airzone não devem causar interferências com outros dispositivos sem fio na instalação. Foram realizados testes, com cumprimento das regras da FCC. No entanto, não garantimos nenhuma interferência em uma instalação específica.

Declaração de cumprimento da FCC (Parte 15.19)

Este dispositivo cumpre com a Parte 15 das Regras da FCC.
A operação está sujeita às duas condições a seguir:

  1. Este dispositivo não pode causar interferências prejudiciais.
  2. Este dispositivo deve aceitar qualquer interferência recebida, inclusive as interferências que possam provocar um funcionamento não desejado.
Declaração de interferência da FCC (Parte 15.105 (b))

Este equipamento foi testado e está em conformidade com os limites para um dispositivo digital de Classe B, de acordo com a Parte 15 das Regras da FCC. Esses limites são calculados para oferecer uma proteção razoável contra interferências prejudiciais em uma instalação residencial. Este equipamento gera, utiliza e pode irradiar energia de radiofrequência. Caso não seja instalado e utilizado de acordo com as instruções, pode causar interferências nas comunicações de rádio. No entanto, não garantimos nenhuma interferência em uma instalação específica. Caso este equipamento cause interferências prejudiciais para a receção de rádio ou televisão, o que pode ser verificado com o ato de ligá-lo e desligá-lo, recomenda-se que o usuário tente corrigir a interferência através de uma das seguintes medidas:

  1. Alterar a orientação ou a localização da antena recetora.
  2. Aumentar a separação entre o equipamento e o recetor.
  3. Conectar o equipamento a uma entrada de energia de um circuito diferente daquele que o recetor está conectado.
  4. Consulte o seu distribuidor ou um técnico de rádio/televisão para obter ajuda.
O meu termostato continuará a funcionar se eu perder a minha conexão Wi-Fi?

Sim. O termostato continuará a funcionar sem nenhum tipo de problema e o sistema de refrigeração e/ou aquecimento continuará a operar, pois as conexões são por radiofrequência ou cabo.

Algumas funções, como o controlo da instalação através do Webserver Airzone Cloud, não funcionarão até que a conexão volte a funcionar normalmente.

É compatível com todos os equipamentos de ar condicionado?

Com os gateways de comunicação desenvolvidos pela Airzone, os nossos sistemas não apenas funcionam perfeitamente com os equipamentos de ar condicionado, como também favorecem uma gestão mais eficiente da climatização e garantem um menor consumo energético. Atualmente, o nosso gateway integra-se com os equipamentos dos seguintes fabricantes:  Daikin, Fujitsu, General, Haier, Hitachi, Kaysun, LG, Mitsubishi Electric, Mitsubishi Heavy Industries, Panasonic, Samsung y Toshiba.

Se o seu equipamento for de outra marca, entre em contacto connosco e estudaremos o seu caso. http://airzone.pt/contacto/

Posso controlar o meu sistema de fora de casa?

Graças ao Webserver Airzone Cloud, é possível conectar o sistema de climatização ao seu smartphone ou tablet. Descarregue no seu dispositivo a aplicação Airzone, disponível na Apple Store e no Google Play, e comece a controlar o seu sistema de climatização.

Não precisa preocupar-se caso esqueça o seu sistema ligado e note isso quando estiver fora. É possível desligá-lo através do seu dispositivo conectado à rede de dados.

Além disso, pode ativar a climatização para que a sua casa ou o seu escritório esteja à temperatura desejada quando chegar.

A Airzone controla que tipo de instalação?

A Airzone permite distribuir os equipamentos de ar condicionado e/ou sistemas de aquecimento por zona, com apenas um termostato em cada, o que simplifica o controlo e eleva os níveis de conforto e eficiência da sua instalação.

Isso permite o controlo e a gestão de equipamentos individuais de ar condicionado, facilita a sua integração com a instalação de aquecimento e permite o seu controlo de forma remota através do Webserver Airzone Cloud.

Encontro informações apenas dos produtos novos. O meu sistema Airzone ou algum dos seus componentes está desatualizado?

Apenas as últimas versões são exibidas na página web, mas isso não quer dizer que o seu sistema está desatualizado. Para consultar informações sobre produtos com versões anteriores, entre em contacto connosco através do nosso formulário. http://airzone.pt/contacto

Quais são os requisitos técnicos necessários para adquirir um sistema Airzone?

Os sistemas Airzone são compatíveis com a maioria das instalações de climatização e aquecimento. Caso queira conhecer algum detalhe particular, entre em contacto connosco através do formulário a seguir. http://airzone.pt/contacto/

Os novos componentes são compatíveis com os sistemas antigos?

Cada geração de sistemas Airzone traz evoluções que os tornam incompatíveis com as versões anteriores.

No entanto, existem situações em que há compatibilidade entre certas gerações de produtos. Para obter mais informações, consulte o instalador.

É possível adaptar um gateway novo a um sistema antigo?

Existem quatro gerações de sistemas Airzone compatíveis com os gateways de comunicação Airzone®. Consulte o instalador para saber se existe compatibilidade.

A Airzone tem garantia?

Sim, os sistemas Airzone possuem suporte técnico e uma garantia de hardware limitada de dois anos a partir da instalação.

Caso tenha alguma pergunta ou necessite de apoio para a manutenção do seu sistema, entre em contacto connosco através do telefone 902 400 445 ou escreva para postventa@airzone.pt.

Onde posso comprar produtos Airzone?

Todos os produtos da Airzone requerem uma instalação técnica, portanto, se quiser comprar algum produto, entre em contacto com o seu instalador. Se desejar, podemos recomendar um profissional. Fale connosco através do formulário e o colocaremos em contacto com um instalador na sua área. airzone.pt/comprar-airzone/

É possível adquirir componentes soltos?

Sim, é possível adquirir peças do sistema individualmente, mas todos os produtos da Airzone precisam ser instalados, portanto, precisará entrar em contacto com o seu instalador ou connosco, para recomendarmos um na sua área. airzone.pt/comprar-airzone

Caso não encontre uma peça de reposição, preciso trocar todo o sistema?

Não. A Airzone tem um serviço de reparo de peças para profissionais. Peça ao seu instalador para entrar em contacto com o nosso serviço técnico.

Como são atribuídos os nomes das diferentes zonas da minha casa ou do meu escritório?

É possível atribuir nomes às diferentes zonas através do termostato Blueface ou do Webserver Airzone Cloud. Consulte os nossos manuais de usuário para saber mais airzone.pt/manuais-e-videos/ ou entre em contacto connosco através do formulário para ajudarmos na configuração.

Se o seu sistema for uma versão anterior à vigente, peça-nos o manual através do formulário de contacto. airzone.pt/contacto

Como são realizadas as programações horárias por zonas?

As programações horárias podem ser realizadas através do termostato Blueface ou do Webserver Airzone Cloud. Consulte os nossos manuais de usuário para saber mais airzone.pt/manuais-e-videos/ ou entre em contacto connosco através do formulário para ajudarmos na configuração.

Se o seu sistema for uma versão anterior à vigente, peça-nos o manual através do formulário de contacto. airzone.pt/contacto

Se houver um corte de energia, a configuração do meu sistema será perdida?

A configuração não se perde. Se o corte de energia for breve, o sistema volta ao seu estado anterior. Caso seja prolongado, a hora do sistema precisará ser configurada novamente.

É possível controlar o sistema Airzone a partir de mais de um dispositivo?

Sim, o sistema Airzone permite criar várias contas de usuário, que podem controlar o sistema a partir de dispositivos diferentes. Assim, cada membro da família ou organização pode ter o seu próprio controlo. No entanto, não é necessário ter mais de uma conta de usuário para aceder ao sistema a partir de vários dispositivos. Com apenas uma conta, pode aceder ao sistema de dispositivos diferentes.

Qual é o procedimento para fazer uma instalação Airzone na minha casa ou empresa? A Airzone instala o sistema?

A Airzone fabrica e distribui o sistema, mas a instalação deve ser feita por um instalador. Caso precise, podemos recomendar um dos nossos instaladores de confiança. Para isso, entre em contacto connosco através do formulário a seguir. airzone.pt/contacto

Como posso encontrar um profissional para instalar o meu sistema Airzone?

Temos uma grande lista de instaladores que trabalham com o nosso sistema. Caso necessite, podemos recomendar um profissional. Para isso, fale connosco através do formulário e o colocaremos em contacto com um instalador na sua área.airzone.pt/contacto/

Preciso de Wi-Fi para instalar o Webserver?

Temos duas versões do Webserver, uma com conexão Ethernet e outra com conexão Wi-Fi para adaptação aos requisitos da sua instalação.

Que tipo de bateria devo utilizar?

Todos os nossos termostatos utilizam uma bateria de botão CR2450 de lítio (não recarregável). Para a sua comodidade, a bateria de cada termostato está incluída na caixa.

Termostatos rádio:

Onde posso buscar ajuda se necessitar de assistência técnica?

Consulte-nos através do formulário de contacto e enviaremos um técnico à sua casa. http://airzone.pt/contacto/

Onde posso encontrar manuais de usuário do sistema?

Poderá encontrar todos os manuais dos sistemas atuais na página web. Se precisar de alguma versão anterior, entre em contacto connosco através do formulário. http://airzone.pt/contacto/

Os produtos Airzone possuem algum tipo de certificado?

Todos os nossos produtos possuem o certificado e a marcação CE. Conheça todos os nossos certificados na página Qualidade e meio ambiente.

Ainda não respondemos à sua pergunta? Oferecemos outras opções.

Atendimento ao cliente

a Airzone, temos uma equipa de pós-venda especializada que estará preparada e disposta a ajudar em qualquer momento. Ligue para nós no telefone 902 400 445 ou preencha o formulário de contacto..

PROFISSIONAL AIRZONE

Caso prefira, entre em contacto com o profissional que fez a instalação do seu sistema Airzone.