Obter um conforto térmico otimizado para o usuário e melhorar a eficiência energética do edifício são aspectos importantes para obter as certificações de energia. O sistema Airzone, ao influenciar diretamente essas variáveis, permite que você marque pontos nessas categorias e, assim, obtenha melhores notas.
É um sistema para avaliar e certificar o desempenho ambiental do edifício. Será atribuída uma pontuação de construção sustentável com base numa avaliação objetiva.
Ao final do processo, serão alcançados os níveis: Correto, Bom, Muito bom, Excelente e Excecional. A BREEAM® avalia 10 categorias, e a Airzone pode melhorar a sua pontuação nas categorias:
“Gestão sustentável” · até 6 pontos
“Conforto térmico” · até 2 pontos
“Zoneamento térmico” · até 1 ponto
“Eficiência energética” · até 15 pontos
“Monitorização energética” · até 2 pontos
“PAG dos refrigerantes - instalações do edifício” · até 1 ponto
“Nível exemplar em Eficiência energética” · até 5 ponto
“Nível exemplar em Gestão sustentável” · até 1 ponto
Leadership in Energy & Environmental Design é um sistema de avaliação do desempenho ambiental na construção ou na renovação de edifícios, que busca o uso razoável e eficaz da energia de materiais e da água.
No sistema LEED, é possível alcançar quatro níveis: Certificado, Prata, Ouro e Platina. Este método de certificação avalia os edifícios de acordo com 8 critérios, e a Airzone pode obter pontos extras nas categorias:
“Otimização do rendimento energético” · até 20 ponto
“Medição do consumo de energia avançado” · até 1 ponto
“Conforto térmico” · até 20 ponto
“Otimização do rendimento energético” · até 5 pontos
O sistema WELL Building Standard garante que o espaço certificado trabalha pela saúde e pelo bem-estar dos ocupantes.
No sistema WELL, é possível alcançar três níveis: Prata, Ouro e Platina.
Possui sete áreas de atuação e o impacto da Airzone está na categoria:
Conforto térmico
A associação eu.bac é um organismo certificador europeu que reúne os profissionais do setor de controlo, com o objetivo de certificar as empresas cujos produtos ajudam a conseguir uma poupança energética em
relação ao estabelecido na regulação oficial.
O sistema Airzone Central V1.3 foi certificado pela eu.bac com uma precisão de controlo de 0,3 K, tanto em termos de arrefecimento como de aquecimento.
Esta avaliação confirma os sistemas Airzone como uma opção para projetos que buscam um alto nível de eficiência. A Airzone atingiu 10 pontos, no máximo de 11, na escala de eficiência energética IZC (Individual Zone
Control).
Para residências (REH), a limitação da demanda anual de energia e transmissão térmica é levada em consideração. No caso de edifícios terciários (RECS), o zoneamento deve permitir a caracterização de cada zona térmica, tendo em conta a ocupação, a orientação, os sistemas técnicos instalados, entre outros.
Da mesma forma, é necessário definir os mínimos e máximos da qualidade interior do ar e dos caudais de ventilação.
A utilização dos sistemas Airzone permite que os edifícios atendam a certas condições com as quais obtêm incentivos económicos e fiscais:
Os nossos produtos já estão disponíveis para serem descarregados gratuitamente na plataforma BIMobject e BIM&CO, que se encarrega do armazenamento, publicação e distribuição, além de garantir o uso correto.
Para garantir que os nossos produtos cumprem as suas exigências, eles passam por um rigoroso processo de qualidade na fase de expedição. As certificações ISO 14001 e ISO 9001 apoiam os nossos processos de gestão ambiental e de qualidade.
Para qualquer dúvida entre em contato conosco através de: